domingo, 16 de julho de 2017

Profissão vs Paixão

Quando pensarem em condenar um vendedor porta a porta, recordem-se que pode ser qualquer um de nós, os vossos filhos, netos, seja quem for, um comercial porta a porta é uma pessoa e tem um trabalho digno como qualquer outro!! Correndo riscos todos os dias!!! Assim como ninguém sabe quem esta a bater a porta, também nós não sabemos quem nos vais abrir e porta, nem como!! Falam muito e condenam todos os vendedores como mentirosos e intrujas, mas nem todos são iguais, nem todos agem da mesma forma!!Felizmente nem todos são como eram antigamente, hoje são pessoas formadas e competentes!!

Ridicularizam os vendedores como os coitadinhos que ganham a comissão e que não sabem fazer mais nada!!!fui vendedora durante 6 anos da minha vida e trago comigo boas e más recordações, chorei, ri, fiz companhia a pessoas que estão simplesmente abandonadas pelas famílias, fui agredida física e verbalmente, passei frio, levei com a chuva, torrei ao sol, e levo comigo um baú de recordações gigante!!!
Hoje como chefe de equipa de uma equipa de vendas passo para os meus vendedores tudo aquilo que um dia me ensinaram!!! Agradeço por tudo o que passei, por todas as pessoas que formei e que hoje em dia se tornaram em vendedores, por todo o tipo de pessoas que formei eu agradeço!! Fiz grandes amizades que ficarão para a vida!!! Conheci feitios, lidei com eles e moldei-os como quis! ! Aprendi com algumas pessoas o que significa desilusão e até que ponto a maldade das pessoas pode ir!!! Entrei para o ramo por engano como tantos outros, mas o bichinho picou-me e fez de mim a melhor vendedora em todos os negócios que tive inserida!! Recebi méritos e prémio pela excelência!! Transformei-me na menina de café numa vendedora a sério, com objectivos bem trancados e definidos!! Mudou a minha vida e a minha maneira de ser e de lidar com os obstáculos da vida!!! Passei a saber ouvir um não e não tirar o sorriso do rosto porque cada nova porta é uma nova oportunidade e uma nova aventura!!! Se tive vontade de desistir?! Claro que sim!!!

Naqueles dias que corriam menos bem, naquele cliente que me tratava mal, achava que isto não era para mim!! Contudo tive pilares que nunca me deixaram desistir, mestres neste ramo para mim!!! Hoje olham para mim como um exemplo, e orgulho-me por isso!!! Cresci a nível pessoal e fiz carreira profissional!! Gostava que as pessoas respeitassem os vendedores, que nos tratassem com a dignidade que merecemos, porque no fundo quem nos critica não sabe de facto o que custa, levantar todos os dias de manhã, sair de casa com o sol a nascer e chegar a casa com ele já bem posto!!! Como em todos os outros trabalhos existem bons e maus profissionais e não é por isso que deixamos de ir ao supermercado porque somos mal atendidos, ou ao hospital porque somos tratados abaixo de cão, ou seja a que posto de trabalho for, tal como em todo o lado nós defendemos-nos se formos atacados!!! A mudança começa dentro de cada um de nós!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário