quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Conquistas 🏠

Há 4 anos atrás embarquei na aventura de ter a minha casa!!! Vou contar-vos um pouco da minha experiência!! Consegui 'achar' a minha casa, e quando a vi foi como se algo me dissesse 'É esta!!', senti desde a primeira vez que entrei nela, que era ali que iria construir o meu pequeno reino  e assim foi!! Fui tão teimosa que o dono da casa tinha mais visitas agendadas e teve de as desmarcar porque eu fiquei com ela!! Quando vim para aqui, vim com uma mão a frente e outra atrás, então decidi ficar com algumas coisas da antiga moradora e ir juntando o resto, uma espécie de um armazém de tralhas que já não serviam a ninguém,  mas que a mim me deram um jeito danado!! Inicialmente durmi num colchao de solteira e que durante algumas semanas teve de servir de sofá também,  peguei na televisão mais velha que estava em casa da minha mãe  e pensei, 'ok, tenho como dormir e como ver televisão, então vamos lá!'!! E foi assim que iniciei esta aventura!! Com o passar do tempo fui comprando e mudando as coisas consoante o meu gosto e o meu tempo (= € ) e hoje tenho o meu pequeno reino quaseee completo!! A experiência é gratificante e não troco esta minha liberdade por nada, em primeiro lugar porque tenho o meu espaço,  as minhas coisas e à minha maneira e em segundo lugar porque é algo que me faz lutar todos os dias!! Não pensem que é fácil,  aliás, já passei por fases muito complicadas, mas sempre arranjei uma forma de manter o meu castelo de pé!! E é por isso que me sinto orgulhosa, até porque quem me conhece sabe que eu puderia estar confortavelmente na casa da minha mãe,  só que nunca seria a mesma coisa!! Sou teimosa demais e sou uma lutadora do caraças,  daquelas que já não se encontram por ai!! E mesmo quando a vida me marcou alguns pênaltis eu consegui!! Sim, eu dei a volta por cima e felizmente que nunca me faltou nada, e acreditem que tive alturas muitos dificeis e que pensei em desistir!! Mas depois veio aquele meu dilema tipico de razão vs teimosia, e a teimosia ganhou, e eu não me arrependo nem por um segundo!! Se voltasse atrás no tempo, faria tudo igual!! Até porque ter uma casa ensinou-me muita coisa, como e quanto custa a vida, aprendi a ser canalizadora,já  sei o que é uma chave de estrela e até mesmo uma chave inglesa, e vejam lá bem que até sei montar esquentadores, aprendi que as contas não podem ficar para depois e que as coisas dos supermercados são muito caras, tornei-me numa decoradora de interiores e ganhei a incrível capacidade de mudar as coisas de sitio e dar um aspecto completamente diferente a casa!!Ah e tornei-me numa colecionadora de tralhas, afinal tudo pode fazer falta em algum dia ou em algum momento, tudo tem dois sentidos!!
Definitivamente, morar sozinha é complicado e faz-nos adotar estratégias quer a nível monetário,  quer a nível pessoal, as prioridades invertem-se e temos de nos privar de algumas coisas, mas eu aprendi facilmente e tenho conseguido ter a minha casa e viver a minha vida!!Ter a minha casa, fez-me crescer, ainda mais, porque felizmente tenho os pés bem assentes na terra e sei o que custa a vida!!
Hoje, 4 anos depois,  tenho o meu Lar, o sitio onde me sinto bem e onde sou Feliz!! E não trocava isto por nada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário